quinta-feira, 2 de junho de 2016

Waldomirinho aceita convite e se lança pré-candidato a vereador em Colombo pelo PHS

Conhecido no Brasil por sua atuação musical, aceitou o desafio de colocar sua experiência de vida para o serviço público, caso se confirme sua candidatura


Waldomirinho e seu inseparável violão
Waldomiro Moreira dos Santos, 57 anos, natural de Vitória da Conquista na Bahia, chegou em Colombo aos 11 anos de idade e se tornou o Waldomirinho que o Brasil conhece ao logo de sua trajetória de vida ministerial, artística e política. Casado com Maria Carlina, é pai de três filhos: Beni, Denis e Denise, todos jovens atuantes nos trabalhos da igreja onde a família toda congrega. Colombense de coração e morador do bairro Campo Alto, já viajou pelo país fazendo trabalhos missionários como abrir igrejas, ganhar almas para o Reino de Deus e treinar obreiros. É pastor desde 1983. Waldomirinho é pré-candidato a vereador de Colombo pelo PHS.

Atuação Pastoral

Sua trajetória ministerial se iniciou na Igreja Metodista Wesleyana. Por 12 anos fez a obra de Deus nessa denominação. Pelo Concílio da Metodista foi enviado para o campo missionário em diversas localidades: pastor da Metodista Atuba Curitiba por 04 anos (1984-1988); fundador da Metodista em Umuarama-PR (1989-1991); fundador Metodista Eldorado-MS (1991-1992).


Trabalho missionário em regiões ribeirinhas no Amapá
Em 1992 foi designado para abrir trabalhos da mesma igreja na região ribeirinha do Estado do Amapá, distante da capital Macapá, cerca de 06 horas de viagem de barco. Treinou obreiros para esse local e mais uma vez foi designado para outro Estado: Roraima, na cidade de Cacoal onde estabeleceu a igreja Metodista e deixou outro obreiro para a continuidade dos trabalhos. A capacitação teológica se deu pelo Centro de Formação Teológica - Ceforte (1992-1993), no Estado do Rio de Janeiro.


Em 1994 resolveu buscar mais uma capacitação teológica. Dessa feita iniciou o curso teológico em Curitiba, oferecido pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Estado do Paraná – IBADEP, curso com duração de três anos (1994-1997). A partir desse episódio, tornou-se assembleiano. Nesse período foi secretário auxiliar do curso. Num período de 10 anos,  secretariou a Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em Curitiba na equipe comandada pelo pastor Ival Teodoro, atual presidente da AD São José dos Pinhais.

De 2006 a 2015 atuou ministerialmente na Assembleia de Deus em Campina Grande do Sul (município vizinho de Colombo), liderada pelo pastor Guilherme Diniz. Em novembro do mesmo ano, tornou-se membro da Assembleia de Deus-Ministério de Colombo pastoreada por Edilson Santos Siqueira. Pastor Waldomirinho e pastor Edilson Siqueira, são amigos de longa data.

Atuação Musical

Dono de uma voz rouca aveludada e cantor de música sagra, Waldomirinho gravou o disco “ Tú és fiel ” e com ele viajou por todo o Brasil e países da América Latina. Waldomirinho participou de inúmeros trabalhos evangelísticos com os pastores Gean Porto, Daniel Pedroso, Marco Antônio, Josias Aristrich entre outros. Foi por muitos anos, solista do grande coral 1000 vozes, regido pelo maestro pastor Nazário e também participou do coral Canção e Paz como um dos principais vocalistas.


Ministrando a Palavra de Deus em meio a louvores
Atuação profissional

Já foi pintor de automóveis, é professor de música e desde 1995, assessor de advogados de dois grandes escritórios de Curitiba. Waldomirinho também atua na política. Por 04 anos (2003-2006) foi assessor parlamentar de deputado federal e coordenou Projeto de Música na prefeitura municipal de Colombo em 2014, trabalho da secretaria de Ação Social.

Eleições municipais

A desenvoltura de Waldomirinho já lhe renderam convites para participar de eleições para Conselheiro Tutelar, mas não aceitou. Esse ano atendeu ao convite recebido para as eleições municipais. Se confirmada sua candidatura a vereador, vai colocar toda sua experiência em prol de projetos voltado as questões sociais do município.



Um comentário:

  1. Todos nós que temos chamada para uma obra missionária e temos convicção desta chamada sabendo que a recompensa vem daquele que nos alistou para este grande exercito de salvos o Deus todo poderoso devemos continuar a exercer este ministério de agregar almas para o Reino de Deus, não misturarmos politica com religião fomos chamados para sermos ganhadores de almas. Esta é uma opinião própria. Deste que também foi convidado para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Colombo. Convicto de minha chamada Pastoral agradeci pelo singelo convite a qual me senti lisonjeado. Comentário de Luiz Teixeira. Morador de Colombo.

    ResponderExcluir