segunda-feira, 27 de junho de 2016

Futura psicóloga Loid Rocha é pré-candidata a vereadora pelo PHS

Pré-candidata Loid Rocha, seu esposo pastor Samuel Sanches e os filhos Adiel (de gravata) e Ariel

Por Jesiel Jeronimo, Jornalista

Loid Rocha Sanches, natural de Terra Roxa, nasceu em 29 de agosto de 1970, 45 anos, saiu de sua terra natal aos 03 anos de idade com os pais Ozias Rocha e mãe Ernestina da Silva Rocha para Campo Mourão, Peabiru, Jardim Alegre e posteriormente para Curitiba em 1994. Casada com o pastor Samuel Sanches é mãe de dois filhos: Adiel e Ariel Sanches. Mora em Colombo desde 2008, mas convive no município há 10 anos. É cantora com CD’s gravados a partir de 2002, já viajou o país louvando a Deus e também ministrando Sua Palavra. Loid Rocha é pré-candidata a vereadora pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Pedagoga por formação atualmente estuda psicologia a fim de exercer a profissão no desenvolvimento de políticas públicas. O curso na faculdade já está servindo de base para a elaboração de projetos na política, algo que surgiu em sua vida recentemente, após convite da comissão política do Projeto Cidadania Vencer, iniciativa da Igreja Assembleia de Deus-Ministério de Colombo.

Loid Rocha em Culto de Celebração a Deus na Vila Liberdade
Ao lado do esposo, pastor Samuel Sanches, Loid Rocha vivencia o pastoreio de igreja. Em 2008 o casal recebeu a missão de liderar a igreja Assembleia de Deus no bairro Itajacuru e por lá ficaram até 2012. Na sequência foram pastorear a congregação na Vila Liberdade. Há 04 anos nessa localidade, estão vendo a transformação de muitas famílias nas questões espirituais e notam a necessidade de políticas públicas para o desenvolvimento social das pessoas. 

Vida profissional - Antes de viverem exclusivamente o serviço religioso, Loid Rocha trabalhou na área de vendas em diversos ramos como cosméticos, supermercados e outros. Também trabalhou como costureira. O trato com o público é de muito tempo, sabe a importância que é ouvir as pessoas para oferecer soluções que melhor atenda suas necessidades.

Adolescência e juventude - Dos 03 aos 18 anos morou em Campo Mourão. Nesta cidade congregou na Assembleia de Deus pastoreada pelo pastor José Anunciação dos Santos, homem de Deus que orientou a família de Loid Rocha a trilhar os caminhos do Senhor com muita sabedoria. Esse período deu base para Loid Rocha seguir seu ministério de adoração sempre servindo a igreja cantando hinos de louvores a Deus. Na trajetória musical gravou 04 CD’S: “ Encontro” (2000); “Ainda tem Jeito” (2002); “Movendo o Coração de Deus” (2004); e “Sem Limites” (2012).

Em 1991, aos 21 anos, casou-se com Samuel Sanches na cidade de Peabiru,  e seguiram de mudança para a cidade de Jardim Alegre. O casal sempre participou dos trabalhos da igreja paralelamente ao desempenho de suas funções profissionais. Samuel Sanches é profissional do ramo farmacêutico. Por muitos anos foi gerente de grandes farmácias.

Tenda do Louvor - Em Curitiba residiram no bairro Fazendinha de 1994 a 2008. Nesse período estiveram ao lado dos pastores Edilson e Dirce Siqueira, dirigentes da igreja, servindo na Assembleia de Deus, mais conhecida como Tenda do Louvor (tenda fixada em estrutura metálica e de concreto). Ali desempenharam diversos ministérios eclesiásticos. De 2006 a 2008 Loid Rocha e família passaram a congregar em Colombo, cidade em que o pastor Edilson Siqueira assumiu a presidência da igreja.

Há mais de 10 anos em Colombo, Loid Rocha conhece a cidade e está à disposição do Projeto Cidadania Vencer, projeto político de iniciativa da denominação em parceria ao PHS. No pastoreio à igreja, na Vila Liberdade, também realiza cultos familiares (Lar Missionário), momento de comunhão e evangelização em reuniões informais conhecidas como células nas casas.

Reunião do Lar Missionário na Vila Liberdade. Células nas casas. 
Visão política - Se confirmada sua candidatura, Loid Rocha irá apresentar projetos para a sociedade demonstrando suas intenções de melhorias. Entre os projetos está a necessidade do profissional de psicologia nas escolas do município para atender professores e alunos, o que irá resolver inúmeros conflitos no ambiente escolar e também auxiliará no ambiente familiar.


Este é um dos projetos que Loid Rocha tem para Colombo. Sua experiência de vida ainda trás outros projetos para evitar o abuso infantil e abuso de mulheres. Também prioriza a humanização das repartições públicas e o empoderamento das mulheres.  Na área social vê a necessidade de capacitação das famílias de baixa renda com o objetivo de gerar futuro promissor para as pessoas na conquista de melhores profissões e trabalhos. Suas bandeiras de lutas visam a melhoria do serviço público e bem-estar das famílias colombenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário