sexta-feira, 17 de junho de 2016

Pré-candidato a vereador Amado Oliveira quer construir na política


Pré-candidato Amado Oliveira

Por Jesiel Jeronimo, Jornalista

Amado Oliveira, 49 anos, é casado com Divina da Silva e pai de três filhos: Ana Paula; Luiz Paulo e Ozéias de Paula. Natural de Iguaraçu-PR, mora em Colombo no bairro Santa Tereza desde 1992. Em sua cidade natal trabalhava na roça com os pais Sebastião de Oliveira e mãe Maria Alves. Em Colombo se estabeleceu profissionalmente como construtor. Amado Oliveira é pré-candidato a vereador de Colombo pelo PHS.

Profissional da construção

Em Colombo Amado Oliveira viu o crescimento da cidade com mais força nas últimas duas décadas. Empresário do ramo da construção além de executar seus trabalhos em obras de carpintaria e alvenaria, dispõe de equipamentos para locação: Andaime, betoneiras e guincho. A experiência na área lhe dá respaldo para propor situações de impacto positivo para o município.

Vida religiosa 

Amado Oliveira com a esposa Divina da Silva (ao centro com o netinho) e pastora Adriana
Membro da Assembleia de Deus do Santa Tereza sempre participou com a família dos trabalhos sociais da instituição e vê a importância da igreja como auxiliadora do poder público. Com mais de 20 anos morando na região presenciou trabalhos importantes da denominação nas questões espirituais e social. Amado Oliveira entende que a responsabilidade social é do poder público, mas como membro da igreja não tem medido esforços para somar aos trabalhos que a igreja vem desempenhando em atenção aos mais necessitados nessa questão.

Vida pública  

Amado Oliveira concorreu a vereador anteriormente e conhece o município. Nesta cidade viu os filhos se desenvolverem e espera contribuir com a cidade. Se confirmada sua candidatura, quer apresentar projetos na área da saúde, educação e infraestrutura. Experiente na construção, percebe que as calçadas da cidade precisam de melhorias estruturais e sabe que em muitos bairros falta a construção desse pavimento para uso de pedestres. Asfalto é outra observação do Amado Oliveira. Ainda há muito para ser feito. A cidade não para de crescer e com ela suas necessidades vão surgindo.
Amado de Oliveira e a esposa Divina da Silva


Na educação vê que as pessoas com necessidades especiais também precisam de maior atenção. Como exemplo Amado Oliveira cita a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), como instituição de grande importância no município para o atendimento especializado. Valorizar e ampliar iniciativas semelhantes é questão fundamental. A construção de mais creches é outra área base para o município. O transporte de alunos da rede municipal também está em suas observações e causas de luta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário