terça-feira, 28 de junho de 2016

Por melhorias na saúde e educação Chico Bento é pré-candidato a vereador

Pré-candidato a vereador Chico Bento (à esq) com o pastor Eurico, deputado federal pelo PHS de Pernambuco

Por Jesiel Jeronimo, Jornalista

Norberto de Jesus Santos, mais conhecido por Chico Bento, natural de Guarapuava, nasceu em 16 de junho de 1966, 50 anos, mora em Colombo desde 1996 na região do Campo Pequeno. É empresário no ramo de manutenção predial e sua empresa, há 05 anos, presta serviço para a Copel.  Casado com Adélia Regina Santos é pai de três filhos: Gilberto, Tiago e Gabriel de Jesus Santos, todos jovens. Chico Bento é pré-candidato a vereador em Colombo pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Chico Bento atua em manutenção predial desde 2001 quando trabalhava para uma empresa à serviço da Copel. Em 2011 se tornou empresário e continua trabalhando na prestação de serviço na Copel.  Antes desse trabalho exerceu a profissão de vigilante. Por 07 anos foi funcionário do CREA-PR - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná.

Função eclesiástica

Chico Bento e sua família congregam na igreja Assembleia de Deus-Ministério de Colombo no Jardim Marambaia onde é o segundo dirigente da congregação. Antes congregou na Assembleia de Deus no Jardim Jalisco. Nessa localidade ficou por 09 anos. Por onde passou, sempre esteve à disposição das lideranças eclesiásticas para os diversos trabalhos voluntários no ministério.


Chico Bento e a família: esposa Adélia e os filhos Gabriel (boné), Gilberto (ao centro) e Tiago

Política

O interesse pela política surgiu em 2012. Na época foi convidado por um amigo a se candidatar a vereador por outro partido. Pensou e chegou à conclusão em aceitar o desafio.  Não se elegeu, mas serviu para experiência e aprendizado da política local.

Novamente Chico Bento se coloca à disposição da política agora a convite do Projeto Cidadania Vencer, iniciativa da Igreja Assembleia de Deus em parceria com o PHS.  Passados 04 anos da primeira candidatura, trás consigo a determinação em apresentar aos colombenses seus projetos e expectativas para uma Colombo melhor.

Projetos

Se confirmada sua candidatura, Chico Bento vai lutar por melhorias na educação e saúde. Na educação quer ver a implantação de Escolas Técnicas no município. A oferta desse serviço poderá promover a inclusão social dando oportunidade a muitos jovens e adolescentes sem nenhuma perspectiva de vida. Para Chico Bento a formação técnica dá oportunidade para todas as classes sociais.

Algo que incomoda os usuários dos postos de saúde e prontos atendimentos são as enormes filas de esperas. Chico Bento quer lutar na defesa de projetos de lei que possam encontrar solução para acabar com esse problema. Em suas visitas nos bairros tem ouvido inúmeras reclamações sobre o assunto. Chico Bento tem esperanças que esta situação cheque ao fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário