terça-feira, 7 de junho de 2016

Saúde e acessibilidade motivam Marcos Schuindt a ser pré-candidato a vereador


Marcos Shuindt saboreando uma deliciosa tapioca em seu Quiosque

Marcos Schuindt, 47 anos, natural de Curitiba-PR, mora em Colombo desde 1970. Filho do pastor Ageu Schuindt e Ilda do Rocio Schuindt, foram os fundadores do bairro Maracanã com outras seis famílias residentes até os dias de hoje neste que é o centro comercial do município. Casado com Leila Keli, tem dois filhos: Mariana, 19, e Eduardo, 08 anos. Esta é a primeira vez que encara um projeto político: pré-candidato a vereador de Colombo pelo PHS.

Marcos Schuindt já atuou no serviço público como agente penitenciário no Estado do Mato Grosso. Com nível superior incompleto em Matemática, atua no comércio desde sua adolescência. Atualmente é proprietário de Quiosque que oferece a melhor tapioca de Colombo na Estrada da Ribeira em frente ao supermercado Agricer.

Servidor Público

Entre os anos 2000 e 2009 morou em Sinop, Mato Grosso, onde foi servidor público estadual.  Marcos Schuindt trabalhou como agente penitenciário num presídio misto (Estadual/Federal), exercendo as funções: escolta de presos, chefia de plantão e chefe de cadeia pública. Supervisionou equipe com 36 agentes penitenciários. Para Marcos o período de quase 10 anos no serviço público foi enriquecedor e está servindo para lhe dar base e argumentação para sua possível candidatura. 

Serviço na igreja

Marcos e Leila Keli Schuindt
Servir aos trabalhos da igreja sempre foi gratificante para Marcos Schuindt. Ele cresceu vendo o pai desempenhar atividades no ministério pastoral. O pastor Ageu, seu pai, é dirigente da igreja Assembleia de Deus no bairro Jardim São Gabriel. Marcos Schuindt serve à igreja como diácono e já atuou em diversas funções (de porteiro à líder da juventude), experiências que marcam positivamente a vida do casal Marcos e Leila Keli Schuindt. Além de liderança de departamentos, foi secretário por dois anos e auxiliou eventos sociais para atendimento da membresia da igreja e moradores do bairro. É membro da Assembleia de Deus - Ministério de Colombo há 11 anos.

Saúde e acessibilidade

Marcos Schuindt tem ideias de melhorias para o município em diversas áreas. Mas saúde e acessibilidade para alunos nas escolas municipais são bandeiras que ele quer levantar em Colombo.


Certa ocasião Marcos Schuindt presenciou a dificuldade de um aluno com deficiência física para estudar. Viu seu esforço redobrado, tinha que ser ajudado por outros alunos para ter acesso à sala de aula e dependia de uma carteira especial. Essa carteira na maioria das vezes não estava na sala porque alguém jogava ela para fora dos muros da escola.

Esse e outros tristes episódios lhe fizeram refletir sobre a questão da acessibilidade nos diversos setores públicos e privados bem como o respeito que essas pessoas merecem. Caso confirme candidatura, vai conscientizar a população sobre a importância da acessibilidade e espera receber apoio do serviço público para implementar as devidas melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário