quarta-feira, 13 de julho de 2016

Vale das Flores lança Jorge Schimerski como pré-candidato a vereador

Pré-candidato a vereador Jorge Schimerski

Por Jesiel Jeronimo, Jornalista

Jorge Schimerski, natural de Tunas do Paraná nasceu em 12 de janeiro de 1953, 63 anos, mora em Colombo há 42 anos. Em 1974 estabeleceu residência no bairro Maracanã e há 32 anos reside na região do Parque Monte Castelo no Vale das Flores. Aos 21 anos de idade casou-se com Alzira Alves Santos. Ao longo de seus 41 anos de casamento é pai de 03 filhos, 08 netos e 03 bisnetos. Filhos: Willian, Jaime Alessandro e Elizangela. Netos: Jhenifer, Jhoni, Joseane, Brendon, Evelyn, Victor, Jhulyanne e Alexia. Bisnetos: Luiza, Lucas e Ana Vitória. Pastor na congregação Rua das Palmas no Vales das Flores, Jorge Schimerski é pré-candidato a vereador pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Trajetória profissional - Aos 18 anos saiu de Tunas do Paraná de mudança para Curitiba quando foi servir ao Exército. Um ano depois fixou residência em Colombo no bairro Maracanã (1974-1984). No período de 05 anos trabalhou na Penha, antiga empresa de transporte rodoviário de Curitiba onde desempenhou atividades de servente, auxiliar de escritório e mecânico profissional. Saiu da empresa para se aventurar como motorista, mas logo interrompeu esse trabalho, pois entendeu que suas vocações profissionais eram outras. Nos 09 anos seguintes trabalhou no antigo Supermercado Roberto no Alto Maracanã em diversas funções.

Pastor Jorge Schimerski com a esposa Alzira
A experiência adquirida no supermercado Roberto lhe proporcionou bagagem para empreender no ramo. Jorge Schimerski se tornou empresário pelos próximos 10 anos ao montar mercearia no Vale das Flores, panificadora no São Sebastião, açougue no Campo Alto e lanchonete em Matinho, no litoral paranaense. Há época em 1984, fixou residência no Vale das Flores, região do Parque Monte Castelo, de onde tocava seus negócios. Jorge Schimerski reside na localidade até hoje.

Conversão ao evangelho - Em 1994 Jorge Schimerski aceitou a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Na ocasião foi levar a mulher e os filhos à igreja do Jardim das Violetas. Nesse dia foi convencido pela caçula Elizangela (na época com 07 anos), há ficar um pouco no culto, apenas para que seus coleguinhas soubessem que ela tinha um pai. A palavra de Deus tocou profundamente a vida de Schimerski que resolveu se converter ao evangelho. Desde então serve a Jesus Cristo juntamente com sua família e se tornou um grande obreiro na cidade.

Atuação na igreja X Comércio - Dinâmico e disposto como sempre, Jorge Schimerski logo se dispôs a colaborar com os trabalhos da congregação Jardim das Violetas. Em pouco tempo assumiu a tesouraria da congregação e outras funções como auxiliar da portaria, ministração da ceia com outros obreiros, evangelismo e demais serviços voluntários na igreja. Também acumula função na diretoria do campo eclesiástico da igreja Assembleia de Deus-Ministério de Colombo como conselheiro fiscal. Hora membro titular, hora como presidente desse Conselho nos últimos 10 anos.

Com o passar do tempo, por diversos fatores alheios a sua administração, os empreendimentos foram enfraquecendo a ponto de Jorge Schimerski resolver vender os comércios. Mas o trabalho profissional continua em outras áreas em parceria com a esposa Alzira como venda de confecções e cosméticos.

Com a venda dos negócios, Jorge Schimerski resolveu também vender um terreno (de esquina) que possuí no Vale das Flores para sua congregação que precisava de um espaço mais amplo. Nesse terreno foi construído um belo prédio que atende a congregação em franco crescimento.

Direção de igreja – Após 17 anos servindo a Deus e a igreja, Jorge Schimerski foi convidado para assumir a direção de uma nova congregação da Assembleia de Deus no bairro em que mora. Ao longo desse tempo foi consagrado a diácono, presbítero e evangelista. Em 2011 recebeu a missão de encontrar um local para ponto de pregação. Na sequência esse local foi transformado em congregação sendo ele o dirigente titular, pastor desse novo público/membro da igreja na cidade.

Desafio na política - Filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Jorge Schimerski é confrontado a um novo desafio: ser candidato a vereador de Colombo. A direção do partido PHS aliado ao Projeto Cidadania Vencer, projeto político da Igreja Assembleia de Deus, lhe convidaram para ser pré-candidato a vereador e ele prontamente aceitou o convite.

Propostas políticas – Se confirmada sua candidatura, Jorge Schimerski quer focar sua atuação na área da saúde, educação e esporte. Os postos de saúde são locais que constantemente precisam de profissionais. A fiscalização nessa área é algo que Schimerski quer fazer com maior atenção. Para ele, Esporte também precisa de mais valorização. Academias ao ar livre são apostas de seus projetos. Educação é outra frente de luta. Creches é o ponto de partida para uma sociedade melhor. Jorge Schimerski espera contribuir com o município colocando sua experiência de vida à disposição dos munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário