quarta-feira, 6 de julho de 2016

Disney remove todas as referências a jacarés e crocodilos do Magic Kingdom

Medida foi tomada após um menino de 2 anos ser arrastado por jacaré em lago de hotel da Disney


O crocodilo Tick-Tock, de “Peter Pan”, sumiu das atrações do parque. Reprodução

A Disney decidiu remover todas as referências a jacarés e crocodilos de seu parque mais famoso, o Magic Kingdom, após incidente que terminou com uma criança morta em junho deste ano. Na ocasião, Lane Graves, de 2 anos, foi arrastado por um jacaré em um lago localizado em um resort de luxo do complexo da Disney World, em Orlando, na Flórida.
Segundo o jornal The Miami Herald, personagens com o jacaré Louis, de “A Princesa e o Sapo” (2009), e Tick-Tock, o crocodilo de “Peter Pan” (1953), não participam mais dos desfiles e demais atrações do parque. Ainda, os monitores do passeio Jungle Cruise foram orientados a retirar uma piada do roteiro, que pedia para que os pais cuidassem bem de seus filhos, ou os crocodilos fariam o trabalho por eles.
Ao The Washington Post, a vice-presidente do Walt Disney World Resort, Jacquee Wahler, confirmou as mudanças, e afirmou que a decisão foi tomada em respeito à família do garoto.

Outras medidas

Para evitar outros acidentes similares que envolvam jacarés, a Disney está tomando diversas medidas de segurança em seus parques, a começar pela instalação de placas que alertam sobre a presença dos animais.
Wahler também disse que, enquanto não surge a solução permanente ideal, barreiras temporárias estão sendo instaladas nas praias dos resorts do complexo.
Colaborou: Mariana Balan.
Fonte: Gazeta do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário