quarta-feira, 6 de julho de 2016

Missias Pereira é pré-candidato a vereador para lutar por mais creches em Colombo

Missias Pereira, pré-candidato a vereador pelo PHS
Por Jesiel Jeronimo, Jornalista

Missias Pereira, nasceu em 16 de dezembro de 1970, 45 anos, natural de Santa Mariana-PR, vive em Colombo, desde 1991, na região do Zumbi dos Palmares. Casado com Leni Aparecida Ribeiro Pereira é pai de Welton e Isaías. Profissional da área de segurança e atualmente pastor de tempo integral à igreja, Missias Pereira é pré-candidato a vereador pelo partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Trabalho – Na adolescência Missias Pereira trabalhou na lavoura com seus pais Paulo Ferreira e Sebastiana da Silva Pereira em Santa Mariana e cidades circunvizinhas antes de vir para a capital paranaense. Em 1990 chegou em Curitiba, ficando 06 meses na capital onde iniciou trabalhos na área de segurança do Shopping Água Verde (1990-1993).

Em 1991 se mudou para Colombo e iniciou trabalhos no ramo de metalúrgica (1994-2001), mas o trabalho de segurança é sua profissão principal sendo que em 2002 voltou a este trabalho, agora no Alphaville Graciosa Clube em Pinhais. Nessa ocupação ficou por 10 anos alternando funções de segurança e setor de compras.

Família: esposa Leni Pereira; Isaías, filho caçula;
filho mais velho Welton; nora Bruna Aparecida e o neto Samuel Felipe  
Conversão ao evangelho - Missias Pereira gostava de ouvir rádio em seus plantões de vigilância no Alphaville Graciosa Clube. Sua preferência era pelos programas de pregação da Palavra de Deus. Em fevereiro de 2003 aceitou a Jesus Cristo após audição da palavra impactante no rádio. Num ato de fé em meio ao campo de golfe, Missias Pereira prostrou-se ao chão, olhou aos céus e confessou Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. 

O colega de trabalho estranhou a cena de Missias Pereira ajoelhado no vasto campo de golfe do Clube, mas compreendeu o amigo quando ouviu seu relato da experiência marcante e especial em sua vida. No dia seguinte Missias Pereira procurou a igreja Assembleia de Deus em seu bairro e serve a Deus desde então.

Líder da igreja - Há época o pastor Marinho dos Santos Ribeiro era o pastor da congregação Assembleia de Deus na vila Zumbi dos Palmares, responsável pelo ponto de pregação no Mauá. Para este pastor, Deus já havia revelado que salvaria Missias e que ele seria, num futuro breve, um grande líder da igreja na região. Pastor Marinho foi seu discipulador, a pessoa responsável pelos ensinamentos da Palavra de Deus e acompanhamento da fé cristã do novo integrante das Assembleias de Deus na cidade.

Experiência de milagres - A decisão de Missias Pereira por Cristo não foi bem recebida pela esposa Leni. Assim que soube da decisão tomada, ela ignorou o esposo que teve que suportar a situação por longos dois anos. Nesse período Missias Pereira ia a igreja e a esposa ficava em casa acometida de uma enfermidade não diagnosticada pelos médicos. A pele de Leni se soltava em grandes feridas a ponto de ser necessário trocar a roupa de cama diariamente e usar faixas para amenizar a exposição dos ferimentos ao sol.

A mudança de vida e persistência à vida Cristã de Missias Pereira foram determinantes para transformação da vida de Leni. Em 2005 ela aceitou a Jesus Cristo. A decisão causou milagre instantâneo, pois a pele que sempre colava nas faixas de proteção, naquele dia após sua decisão por Cristo, não estava colada à pele e dentro de uma semana as feridas secaram. Em 15 dias não havia mais sinal da enfermidade. O casal credita o milagre a Deus e a uma vida firmada no servir a Jesus Cristo.

Pastorado de igrejas e departamento missionário – Com apenas uma ano e meio de fé cristã, Missias Pereira já liderava o ponto de pregação, no Centro Industrial Mauá, onde confessou publicamente Jesus Cristo como seu salvador. De 2004 a 2007 foi empossado dirigente oficial da agora congregação do Mauá. Com menos de 10 anos de fé cristã, foi pastor na localidade por 08 anos.

Em 2012 Missias Pereira foi designado para trabalhos na sede (Jardim Fátima) da Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Colombo a convite do pastor presidente, Edilson Santos Siqueira para a função de segundo diretor do departamento de missões. De 2012 até 2014 realizou esse trabalho e também a missão de ser dirigente da congregação no Jardim São Sebastião. Na hierarquia ministerial, Missias Pereira foi consagrado evangelista no ano de 2011.

Pastorado na Vila Zumbi dos Palmares – Em novembro de 2014 se confirma o que o pastor Marinho disse anos atrás: seria uma grande liderança da igreja na região do Zumbi dos Palmares. 13 anos após sua conversão ao evangelho, o agora pastor Missias Pereira assume a direção da congregação Assembleia de Deus na Vila Zumbi dos Palmares onde foi discipulado e aprendeu os princípios da fé cristã.  

Política – Sua participação na política é algo recente. O convite para participar do Projeto Cidadania Vencer, projeto de iniciativa da igreja Assembleia de Deus – Ministério de Colombo em parceria ao PHS no município foi aceito após Missias Pereira fazer sua análise e observações em sua região.

Projetos na política – Conhecedor da Vila Zumbi dos Palmares, Missias Pereira observa que a população precisa melhor atendimento na educação, saúde, esporte e infraestrutura. Seus projetos visam prioridades ao público infantil, adolescentes e jovens.

Na educação incentiva os pais a visitarem as escolas de seus filhos não apenas quando solicitados pela direção escolar, mas sempre que possível. Dessa forma estarão acompanhando o desempenho escolar do aluno e também conhecendo as necessidades do local. Missias quer incentivar a fiscalização na educação não apenas pelo poder público, mas também pela conscientização dos moradores de cada bairro de Colombo. Creche escolar é uma grande necessidade na Vila Zumbi dos Palmares e também em diversos bairros da cidade.

Na saúde espera que o poder executivo possa ampliar o horário de atendimento nos Postos de Saúde, pois a limitação de horário não atende à necessidade da população.  No esporte Missias tem projetos para a implantação da “Praça do Esporte” para incentivar a classe estudantil a melhorarem seus estudos e serem beneficiados com atividades recreativas em praça pública. Estes são alguns dos projetos que Missias tem para Colombo, caso sua candidatura e vereador se confirme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário