sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Assembleia de Deus quebra tabu religioso e promove sua primeira Conferência MDA



Por Jesiel Jeronimo, Jornalista

Quase 2 mil pessoas lotaram o templo sede da Assembleia de Deus – Ministério de Colombo na primeira Conferência MDA (Modelo de Discipulado Apostólico) realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro na capital da Uva, Colombo-PR. Pastor Edilson Santos Siqueira, presidente da igreja, recepcionou líderes de diversas igrejas bem como os membros da igreja local para o evento que marca a trajetória de crescimento da Assembleia de Deus no município. Gildo Vasconcelos, pastor auxiliar da Igreja da Paz em Fortaleza-CE, e pastor Jean, seu discípulo foram os palestrantes convidados.

A conferência reforçou a importância da visão MDA que se trata de ganhar almas para Cristo e ao mesmo tempo cuidar bem dela. Portanto aquele que ganha almas para o Reino de Deus deve estar preparado para cuidar bem dela. Diversos esclarecimentos foram dados nesse sentido e novos aprendizados foram aprendidos na ocasião.

Pelo resultado do evento é possível prever que em breve uma nova conferência será realizada. Os participantes saíram animados com o que foi explanado e já experimentado durante o pouco tempo de implantação da visão. As plenárias aconteceram no período da manhã e noite. Milagres de curas e batismo com o Espírito Santo foram vistos durante o evento.

Entre diversas mensagens proféticas o pastor Gildo ministrou na vida do pastor Edilson o que antes já havia sido profetizado: “Deus vai usar essa igreja para impactar as Assembleias de Deus do Sul do Brasil”, A mensagem também expunha que o mover de Deus será tão grande que os frutos desse trabalho se multiplicarão pelo mundo.

“Quem viver verá”, profetiza pastor Edilson Siqueira também primeiro secretário da CIEADEP – Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná. O mesmo relatou que diversos colegas pastores no Paraná já o procuraram para também implantarem a visão MDA em seus campos ministeriais. Segundo pastor Edilson o momento é de espera. “ Precisamos solidificar a visão em nosso ministério primeiro, depois vamos auxiliar nossos colegas e vai ser uma benção”.

Com apoio de sua diretoria, pastor Edilson Siqueira implantou a visão de igreja em células no ano de 2012 utilizando a nomenclatura “Lar Missionário”. O ministério assembleiano conta com mais de 70 congregações. Atualmente cerca de 10 igrejas atuam na visão que gradativamente está sendo implantada. A expectativa é que nos próximos meses, cerca de 18 congregações adotem a visão MDA em seus serviços ministeriais.


À esq. Pastor Gildo Vasconcelos e o presidente da igreja Assembleia de Deus, anfitriã da Conferência MDA - pastor Edilson Santos Siqueira.


16 comentários:

  1. Parabéns, Jesiel. Sua matéria ficou tão boa e completa que a postei em meu blog. Abraço

    ResponderExcluir
  2. A paz querido irmão Jesiel, o irmão esta de parabéns pela matéria que visa informa muita gente que pensa pensa pequeno, quando na verdade o reino dos céus e coisa grande, conheço a igreja da paz em Santarem no Pará, uma igreja grande e forte que cresceu no modelo dos 12.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jailson. Estamos no caminho certo. Deus fará maravilhas entre nós.

      Excluir
  3. A paz irmãos, e com muita preocupação que leio esta noticia, fato este ocorrendo no estado do paraná, pois este movimento(visão) e uma outra nomenclatura para G-12, M-12 e outros movimentos que nasceram do coração do homem e não de Deus como eles sempre falam, digo isto pois passamos ou estamos ainda passando por este problema aqui em Manaus, quando até a igreja assembleis de Deus se dividiu em 02 duas, sem contar com as sequelas que ficaram no povo de Deus no amazonas, aqui dizem que é a terra do avivamento, mas vejo igrejas inchadas de pessoas vazias emocionadas e não avivadas, tudo por causa da ganancia dos lideres das igrejas, ou seja, muito povo, muito dinheiro, muito poder, muita dominação psicológica, vi isto com meus próprios olhos e todo Brasil conhece a historia deste problema em Manaus, digo que se isto continuar ai no paraná ocorrerá a mesma coisa que aconteceu em Manaus ou pior. Eu penso que falta aos lideres das nossas igreja e orar mais e fazer o que tem que fazer, ou seja, EVANGELIZAR E TRATAR(DISCIPULAR) aqueles que ganhamos pra o reino de Deus, sem precisar deste movimentos humanos colocando nos púlpitos das nossas igrejas lideres pseudo-cristãos de outras denominações que so pensam nas suas famas.
    “O meu povo perece por falta de conhecimento.” Oseias 4:6

    ResponderExcluir
  4. Caro irmão Anselmo, tenho lido sobre o MDA na internet, pelo pr. Ciro Zibordi, reconheço nele um grande homem de Deus capacitado para ensinar e realmente ele tem sido um atalaia como mestre. Porém, como todo homem é passível de erros, discordo frontalmente do pr. Ciro nos seus escritos sobre o MDA, PQ:

    PRIMEIRAMENTE, pq na Igreja da Paz, onde nasceu o método, se prega o Evangelho do Arrependimento, e lá se prioriza a Leitura da Bíblia, a oração, a santificação e a busca maior por uma intimidade com Deus, Intimidade com Deus é a tônica das mensagem da Igreja da Paz.
    Como resultado disso, eles ganham muitas almas e cuidam bem delas através da visão, prefiro chamar de método MDA.

    MDA é apenas um método eficaz que tem dado certo por lá e creio onde quer que seja implantado.

    O pr. Ciro confundiu a fe mais + retórica + emocionalismo do pastor em uma pregação apenas do pastor em Belo Horizonte, para fazer uma analise total do referido líder. Agora eu pergunto : quem neste mundo nunca se empolgou em uma pregação, pelo menos uma única vez? Infalível só Jesus. O próprio pr. Ciro, com certeza já falhou no púlpito.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros irmão Eduardo Soares e Fotos, afirmo pra vocês que não li o artigo do Pastor Ciro Sanches sobre o assunto MDA, mas a minha intenção assim como a do pr.Ciro e alerta as igrejas e membrasia em geral dos perigos que corremos para qualquer movimento que surge no seio da igreja do Senhor, em especial a centenária denominação Assembléiana, sei também que a principio todo e qualquer movimento afirma pregar arrependimento, salvação, santificação e etc, mas aquilo que vivemos aqui em Manaus nos condicionar a afirmar que os movimentos MDA,G-12 e M-12 são a mesma coisa, o próprio "Apostolo Rene Terra nova" visitou varias vezes a igreja da Paz em Santarém, pesquise isso e descobriram. Eu tenho um irmaõ que e membro da igreja da restauração do "Apostolo Terra Nova "que confirma tudo isso, e eu próprio convivi com o G-12 aqui em Manaus quando diziam que os ensinos eram pura bíblia sagrada, mas por trás tinham outras intenções, como a mudança total da liturgia da assembleia, a quase extinção da EBD e abandono dos hinos da harpa cristã, portanto a aparência inicial pode ser boa, mas tenhamos cuidado. Eu acho que alguém que abraçar tais movimentos verificasse com muito cuidado isso, porque o que estar em jogo são a vontade de Deus a cumprir e não decisões tomadas emocionadamente, igrejas cheias não quer dizer que Deus estar aprovando.

      Excluir
  5. O irmão Eduardo Soares tem plena liberdade de criticar os meus textos. Mas observe que o irmão Anselmo Benarros não fez menção alguma da minha pessoa. Seria interessante o irmão perguntar a ele por que criticou o MDA. Quanto a mim, esclareço que nada tenho contra pessoas e igrejas. Não escrevo para agradar ou desagradar pessoas. Escrevo para partilhar mensagens, dizer o que penso e, sobretudo, defender o Evangelho. Respeito as críticas do irmão a meu respeito, mas em meu blog tenho dito (e hoje escrevi mais um artigo) porque não vejo tal modelo com bons olhos.

    Que Deus abençoe os irmãos.

    Fraternalmente,

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir
  6. Sou da Assembléia de Deus do pr. Wagner Gaby em Curitiba há 8 anos, mas conheço profundamente a Igreja da Paz, que é a Igreja do MDA e o pastor Abe huber.
    Morei em Santarém 8 anos e vi o esforço e o trabalho deste grande homem de Deus, chamado Abe Huber. Sempre que posso vou a Santarém e vou visitar a Igreja da Paz, agora sobre a direção do discípulo do pr. Abe, pr. Geraldo Batista.

    E o que posso dizer? apesar de ser assembleiano, não posso me furtar o direito dar meu testemunho aqui sobre tal fato. A Igreja da Paz, como o irmão Eduardo falou acima, prega o evangelho genuíno, o evangelho de arrependimento, lá os cristãos são convidados a viverem uma arrependimento e a uma vida de santidade.


    Paarbéns ao pr. EDILSON SIQUEIRA, ouro grande homem de Deus, referência entre seus pares no Paraná. Vá em frente pr, Edilson nesta tua força, que Deus é contigo!


    Abraços.

    Mateus - simples membro

    ps/ MDA não tem nada a ver com G-12 ou MDA.

    ResponderExcluir
  7. Tomei conhecimento deste "post" através de uma leitora, no Facebook. E, como fui citado, peço que os irmãos que desejarem saber por que critico o MDA e vejo sim muitas semelhanças entre ele, o G12 e o M12 que acessem meu blog. Ali há alguns artigos sobre o assunto: http://cirozibordi.blogspot.com. Que Deus abençoe a todos.

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir
  8. Resposta ao pr. Ciro!


    Tá pastor. eu lí todos os seus posts,artigos sobre MDA NO SEU BLOG E RELI NO FACEBOOK.

    Só que o senhor está tendo uma visão totalmente distorcida sobre O MDA.

    Simplesmente pq na Igreja da Paz, gestora do MDA, se prega o Arrependimento, Salvação,...

    Lá ganha-se muitas almas mas tbm são preocupados com a qualidade.


    Pr. Ciro, aconselho o irmão a visitar uma Igrja da PAz e comprovará que lá existem crentes cheios do Espirito Santo, tementes a Deus e comromissados com o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Posso visitar tal igreja, sim, amado irmão "Fotos", sem problemas. Mas a minha fonte primária de autoridade é a Bíblia, e o meu modelo de igreja, a neotestamentária.

    A paz do Senhor.

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pr. Ciro, você é um grande homem de Deus e desde que acompanho sua vida, há mais de 20 anos (já fui assembleiano por muitos anos, em Manaus), sei o quanto estuda bastante acerca de algo antes de falar. Porém, sou a prova viva de que sua opinião sobre o modelo celular tem sido um pouco equivocada. Tenho experimentado na prática o que Deus tem feito nos lares e no discipulado um a um. O testemunho de milhares de pessoas, que foram ganhas por este método bíblico, fala mais alto. Creio que um dia você, meu nobre e querido pr. Ciro, irá pesquisar bem mais do que já tem feito, visitar algumas das igrejas pioneiras neste método e então não mais disparar 'fogo amigo'. Recentemente, milhares de Assembleias de Deus estão implantando o MDA e será questão de tempo para comprovarem a grande eficácia desse princípio bíblico que é ganhar e cuidar bem de cada pessoa. Inclusive entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, a Assembléia de Deus de Belém (a igreja mãe) estará promovendo uma Conferência do MDA. O senhor já teve a oportunidade de conversar por alguns minutos com o Pr. Abe Huber? Ele é super acessível e, até onde o conheço, conversaria com você e tiraria todas as suas duvidas e por mais que você continuasse firme no que tem acreditado, ele se tornaria seu amigo e de maneira alguma ficaria chateado ou cismado por suas criticas. Vamos fazer este encontro entre vocês acontecer? Eu topo tentar promover o encontro entre dois homens de Deus. hehehe. Deus abençoe sua vida pastor querido.
      Daniel Noel
      (85)9677-2163

      Excluir
    2. Caro irmão Daniel Noel, grato por seu depoimento. Mas lhe digo quatro coisas. Primeira: minha fonte primária de autoridade é a Bíblia. Segunda: não escrevo para agradar ou desagradar pessoas. Saiba que o tal líder é amigo de amigos meus. Terceira: cito um versículo: "E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram" (Gl 2.6). Quarta: acesse meu blog. Ali estou abordando o assunto de modo amplo e responsável. A paz do Senhor.

      Ciro Sanches Zibordi

      Excluir
  10. Isso mesmo: Vamos promover um Encontro desses 2 grandes homens de Deus!

    ResponderExcluir