sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Milionário ateu e homossexual assumido doa parte da fortuna a igreja






Uma série de doações, somando um valor milionário, feita pelo executivo e filantropo Robert W. Wilson à Igreja Católica chamou a atenção da imprensa norte americana nas últimas semanas. Ateu e homossexual assumido, Wilson doou cerca de 30 milhões de dólares ao longo de vários anos para a Arquidiocese de Nova York. Ele cometeu suicídio no final de dezembro.

Segundo reportagem do The New York Times, Wilson destinou parte de sua fortuna à Igreja Católica com a expectativa de que o dinheiro seja investido em educação. De acordo com a publicação, a escolha do ateu em doar parte de seus bens para a instituição religiosa foi porque ele acreditava que o sistema católico de ensino exerce melhor sua função que o sistema público de educação nos EUA.

Outro fato que chamou atenção após a morte de Wilson, que tinha um patrimônio avaliado em cerca de 800 milhões de dólares, foi a divulgação da tentativa frustrada de Bill Gates em convencê-lo a aderir ao programa The Giving Pledge. Gates recebeu uma resposta negativa do milionário, que disse que não participaria por ver a iniciativa do fundador da Microsoft como “praticamente inútil”. Ele teria descartado a proposta por concluir que o The Giving Pledge não assume o compromisso de ajudar e serve apenas para taxar bilionários como “socialmente aceitáveis”.

Robert W. Wilson, 87 anos, foi encontrado morto no pátio dos fundos do prédio San Remo, na região de Central Park West, em Manhattan, Nova York. As informações divulgadas pela imprensa dos EUA são de que ele teria se atirado de sua residência, um apartamento no 16º andar, no final de dezembro de 2013. Sem filhos, seu parente mais próximo seria seu irmão William, de 88 anos.


Fonte: Gospel Mais/Verdade Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário