terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Primeiro Batismo de 2014 mobiliza Família Moro para o evento na AD Colombo

55 pessoas desceram às águas. Mais de 20 pessoas da família Moro prestigiam o batismo de 02 familiares e presenciam a conversão de mais 03 parentes. No total, 06 pessoas aceitaram Jesus Cristo



Por Jesiel Jeronimo, Jornalista

No último domingo, 02 de fevereiro, a igreja Assembleia de Deus – Ministério de Colombo, liderada pelo pastor Edilson Santos Siqueira, realizou batismo em águas para 55 novos membros. Arrependimento, sepultamento e ressurreição, marcam a simbologia do batismo no evento que reuniu irmãos, amigos e familiares dos batizando alcançados pela pregação do evangelho de Jesus Cristo.

23 congregações/ filiais enviaram candidatos ao batismo. Dos 55 batizando, 17 são oriundos de 05 igrejas que adotaram a evangelização através do Modelo de Discipulado Apostólico (MDA). Os 38 candidatos restantes fazem parte das outras 18 filiais. A igreja conta com mais de 70 congregações.

Entre os batizados está à família Moro. Selma, 62 e o filho Milton, 40 desceram as águas batismais depois de terem sido evangelizados e ganhos para Jesus Cristo através dos discipuladores pastor Francisco Ambrósio e Derci Porto. No término do batismo mais bênçãos aconteceram: Pedro, 66 anos (marido de Selma), aceitou a Jesus Cristo juntamente com sua filha Maria Madalena e a neta Aline. A família trouxe mais de 20 pessoas para o evento do batismo. Já dão sinais que são verdadeiros discípulos, resultado de um bom Lar Missionário.
Família Moro prestigiando o batismo

O primeiro contato com esses novos membros se deu a pouco mais de 06 meses através de uma visita do pastor Miguel Moro (que reside em Guaíra-PR), a seus familiares em Colombo e também a um amigo (este que vos fala) para o segundo culto de celebração de domingo (primeiro ás 09h e segundo ás 18h). Na ocasião pastor Miguel trouxe seu irmão Pedro com a esposa Selma. Também vieram o sobrinho Milton com a esposa Márcia e o filho Bruno. Dos visitantes apenas Márcia e Bruno já eram evangélicos.

Na apresentação dos visitantes veio a surpresa: Pastor Francisco Ambrósio e sua esposa Derci Porto eram amigos do pastor Miguel Moro. Estes congregaram juntos em Guaíra na década de 1980 sendo Miguel Moro ainda novo convertido. Foi uma grande festa o reencontro. A partir de então os discipuladores Francisco Ambrósio e Derci Porto levaram a família Moro que reside em Colombo para o seu Lar Missionário. Começa então uma nova caminhada de vitória para esta família.

Além dos novos convertidos da família Moro, outras vidas foram alcançadas pelo evangelho neste batismo. No total 06 pessoas aceitaram a Jesus Cristo. A cada dois meses a Assembleia de Deus – Ministério de Colombo realiza batismo em águas. Os interessados devem procurar seus líderes no Lar Missionário bem como as lideranças das filiais da igreja espalhadas no município. Ao finalizar o batismo pastor Edilson Siqueira lembra aos membros o que Deus lhe falou recentemente: “ Seremos mais de 100 mil membros, quem viver verá”.

Ministrante:Evangelista Orlando Ambrósio e batizando Selma Moro

Ministrante: Pastor Manoel Mattos e batizando Milton Moro

Conversão de Pedro, 66 anos (marido de Selma), aceitou a Jesus Cristo juntamente com sua filha Maria Madalena e a neta Aline

2 comentários:

  1. isso sim e uma grande bençao.. amo esta familia,,

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que deus poleja por nos .. parabens pedro e selma.. e seus filhos milto e mada lena, por este grande desafil..vc venceu essa guerra,,

    ResponderExcluir