quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Colombenses e assembleianos comemoram emancipação municipal e eclesiástica

Municipio de Colombo: 124 anos. Assembleia de Deus: 58 anos no município e 08 anos de independência ministerial

Ao microfone, pastor Edilson Santos Siqueira, presidente da igreja

O mês de fevereiro é festivo para colombenses e assembleianos. Entre os dias 08 e 11 foram comemorados 58 anos de existência da igreja Assembleia de Deus no município e 08 anos de sua emancipação eclesiástica. Antes, dia 05, aniversário de 124 anos de emancipação municipal. O aniversário do município de Colombo foi comemorado através da 51ª edição da Festa da Uva entre os dias 07 e 09 no Parque Municipal da Uva. O Ministério Teen (Adolescentes e Jovens da igreja aniversariante) participou com apresentações musicais.

As comemorações da Assembleia de Deus - Ministério de Colombo contou com a participação de inúmeras pessoas e membros. O presidente da igreja, pastor Edilson Santos Siqueira abriu as comemorações no templo sede e as mais de 70 congregações do campo louvaram a Deus simultaneamente nas reuniões de sábado e domingo. Na terça-feira (11) o templo sede recebe novamente fiéis da igreja para dizer: “Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor” e participar da Assembleia Geral.

Emancipação Eclesiástica

Quando tomou posse em 08 de fevereiro de 2006, pastor Edilson Santos Siqueira recebeu uma igreja a partir de então organizada em 43 congregações e cerca de 4 mil membros. Atualmente mais de 70 congregações e aproximadamente 12 mil membros declaram pelos bairros da cidade que “ Colombo é do Senhor Jesus”.

Pastor José Pimentel de Carvalho (em memória), então presidente da Assembleia de Deus em Curitiba, fez a emancipação da igreja em 28 cidades da região metropolitana. Incluindo Colombo, 20 campos eclesiásticos tiveram suas emancipações realizadas na mesma data. Desde então o novo campo eclesiástico no município carrega a temática “ Assembleia de Deus , um lugar de gente feliz”.

Preletores

Nos três dias de festa, ministraram a Palavra de Deus, obreiros do próprio campo eclesiástico: Evangelista Oséias dos Santos (dirigente da congregação Santa Tereza); evangelista Jurandi Jeronimo Júnior (dirigente da congregação Ana Terra) bem como pastor Vilmar Chaves (dirigente da congregação Maracanã). Muitos louvores foram entoados em adoração a Deus.

Assembleia Geral

Diretoria da Igreja: à esq. Pr Geova Straub, Pr Francisco Ambrósio, Pr Edilson Siqueira,Pr Juarez Dias, Pr João Lacerda e Pr Lourival de Assis

Na terça-feira, (11) a membresia da igreja se reuniu para cultuar a Deus e realizar Assembleia Geral. Na ocasião, conforme rege o estatuto e regimento interno da igreja, foi eleita nova diretoria, conselho fiscal e departamentos/secretarias para o ano de 2014. A prestação de contas relativas ao ano de 2013 também foi apreciada pelos presentes.

“ Sou grato a Deus por pastorear essa igreja e pelos companheiros que me auxiliam. Mais uma vez estou reconduzindo aos seus cargos os pastores que compõem a diretoria da igreja comigo”, disse o pastor Edilson Siqueira. Em total concordância o plenário nesta Assembleia Geral aprovou referida recondução.

À esquerda do presidente pastor Edilson Siqueira os conselheiros fiscais Pb Jorge Schimerski, Ev José Silva e Ev Jurandi Jeronimo Júnior

Ficaram assim definidos diretoria e conselho fiscal após eleição/aclamação: Diretoria - pastor Edilson Santos Siqueira: presidente; pastor Juarez Dias: vice-presidente; pastor João Lacerda: primeiro secretário; pastor Lourival de Assis: segundo secretário; pastor Francisco Ambrósio: primeiro tesoureiro; pastor Geova Straub: segundo tesoureiro. Conselho Fiscal - Evangelista José Silva; evangelista Jurandi Jeronimo Júnior e presbítero Jorge Schimerski.

O presidente da igreja, além de empossar diretoria e conselho fiscal, apresentou os demais companheiros designados aos diversos departamentos para o serviço ministerial no ano em vigor. Todos os empossados receberam oração feita pelo presidente e membros da igreja.

Agradecimentos

Assim como foi nos anos anteriores, as comemorações festivas e assembléia geral terminaram sinalizando bons resultados para 2014. Em clima de paz e unidade fraternal pastor Edilson Siqueira fez seus agradecimentos.

“ Quero agradecer a todos os membros da igreja por mais um ano de vitória. Agradeço aos dirigentes de congregações, supervisores e líderes dos lares missionários.Minha família e eu nos sentimos honrados em estar aqui. Temos muito a fazer. Tenho dito que no momento certo tudo o que tivermos de fazer será feito. Somos uma igreja que não tem dívidas, não temos dinheiro em caixa, mas temos muitos investimentos. Somos uma igreja que investe para gerar crescimento. Não deixamos dinheiro parado em caixa. Estamos em crescimento. Isso é só o começo”, finaliza pastor Edilson Siqueira.

Para recordar

Louvor congregacional com o Ministro de Louvor André Keppe

Ministério Teen na comemoração dos 124 anos da Emancipação Municipal de Colombo

Preletor evangelista Ozéias dos Santos

Preletor pastor Vilmar Chaves

Preletor evangelista Jurandi Jeronimo Júnior

Presidente da igreja, pastor Edilson Santos Siqueira, orando pela diretoria e conselho fiscal

Representantes dos diversos departamentos e ministérios da igreja recebendo oração de posse pelo presidente pastor Edilson Santos Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário