segunda-feira, 14 de julho de 2014

AD Colombo realiza sua quarta formatura IBADEP

Alunos do curso de teologia Instituto Bíblico das Assembleias de Deus Ensino e Pesquisa (IBADEP), receberam no dia 12 de julho seus diplomas de teólogos formados pelos núcleos B 572 (básico) e M 117 (médio) da Assembleia de Deus – Ministério de Colombo presidida pelo pastor Edilson Santos Siqueira, primeiro secretário da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Paraná (CIEADEP). O coordenador do IBADEP, pastor Mirislan Douglas Scheffel Júnior e o coordenador dos núcleos IBADEP na AD Colombo, pastor e professor Mauricio Capellari - recepcionaram a todos os presentes nesta que foi a quarta formatura IBADEP.

A noite festiva contou com 55 formandos sendo 08 do curso médio e 47 do curso básico. A mesa de honra foi composta pelos pastores Mirislan Douglas Scheffel, presidente da AD Mandirituba, Mirislan Douglas Scheffel Júnior, coordenador do IBADEP, Juarez Dias, vice-presidente da AD Colombo (representando o pastor Edilson Siqueira, presidente da mesma), presbítero Luiz Marques, divulgador do IBADEP, Loyde Capellari, coordenadora pedagógica dos núcleos B 572 e M 117 e pelos professores evangelista Rosivaldo Passos e presbítero Sadrac Pereira.

 Após formação da mesa, Loyde Capellari procedeu à chamada e entrada dos formandos. A leitura do histórico do curso na igreja foi proferida pelo pastor Capellari demonstrando a satisfação que a igreja local tem em realizar o curso desde 2007. Também relatou a idoneidade do Instituto IBADEP e sua história de quase 40 anos formando obreiros no Brasil e presente em mais 30 países.  Capellari informou com satisfação que atualmente mais de 160 alunos estão cursando teologia nas 09 classes dos núcleos básicos e médios na AD Colombo.

A leitura bíblica oficial foi lida pelo professor Rosivaldo Passos e reiterada pelo vice-presidente da igreja, pastor Juarez Dias. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”, (II Timóteo 2:15). Pastor Juarez Dias lembrou o início do IBADEP quando foi um de seus professores e parabenizou sua diretoria bem como a coordenação local do Instituto e aos formandos. O mesmo reforçou as felicitações do presidente pastor Edilson Santos Siqueira que por compromissos firmados anteriormente, não pôde estar presente.

Os formandos Anderson Gonzales Rios (curso médio) e Geová Berto da Silva (curso básico) foram os escolhidos para o discurso de oradores da turma. Araci Santos Ceccon (curso médio) por sua vez, procedeu ao juramento com as duas turmas.

Colação de Grau

A concretização do evento se deu por quem de direito, coordenador geral do IBADEP.  “Em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, em nome da CIEADEP, em nome do IBADEP, eu pastor M. Douglas Scheffel Jr, neste ato representando as instituições já mencionadas, declaro solenemente FORMADOS os alunos do curso básico e médio de teologia IBADEP da turma 2014 nesta igreja”.

Homenagens

As turmas homenagearam como seus paraninfos o professor Sadrac Pereira (curso médio) e professor Rosivaldo Passos (curso médio).  A coordenação geral do IBADEP também prestou homenagens aos professores já mencionados e aos professores Jorge Augusto e Zaquel Pedro. Os coordenadores Mauricio e Loyde Capellari e pastor Juarez Dias  assim como os demais foram homenageados pelos relevantes serviços prestados a educação teológica na igreja.

Pastor Capellari agradeceu a presença de todos e a participação musical do Instrumental e vocal Atos. O pastor da AD em Mandirituba, Douglas Scheffel, orou e encerrou o evento com a benção apostólica.

Serviço

Os interessados em cursar teologia na AD Colombo devem procurar a coordenação de ensino na Rua São Gonçalo do Amarante, 274 no bairro Jardim Fátima. Mais informações pelo fone 3621-7865 das 14h00 às 17h00 de segunda a sexta-feira. 

2 comentários:

  1. Louvado Seja Deus, aqui na ADColombo de Paris, estamos lutando para conseguir um núcleo da IBADEP, creio que Deus provera para nos, orem por nos amigos, e meus parabéns aos formados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus vai conceder esse núcleo pra vocês, tenha fé.

      Excluir