Pré-candidata Giseli Oliveira e seu esposo o taxista Pedro |
Por Jesiel Jeronimo, Jornalista
Giseli Oliveira Costa nasceu em 05 de setembro de 1978, 37 anos, natural de Apucarana-PR, cresceu em Faxinal-PR, mas aos 18 anos se mudou para Curitiba na região do Fazendinha com o pai Adiel Santiago de Oliveira Neto, mãe Marina Santiago de Oliveira e suas irmãs Gesiane e Gislaine Micheli. Giseli Oliveira é pré-candidata a vereadora pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN).
De bíblia na mão, pastor Manoel Jerônimo |
Família e ministério
Marina Oliveira, mãe de Giseli, é neta do pastor Manoel Jerônimo, primo-irmão do presidente Café Filho. Na década de 1950 o jornalista, advogado e político brasileiro João Café Filho, assumiu o comando do país após suicídio de Getúlio Vargas. Café Filho foi deputado federal pelo estado do Rio Grande do Norte (1935-1937), vice-presidente do Brasil (1951-1954) e presidente do Brasil (1954-1955).
Casada com o taxista Pedro Pereira Costa, Giseli Oliveira é mãe de três filhos: Joslayne e os gêmeos Marcos Henrique e Rebecca Caroline. Cantora gospel participa da Igreja Centro Familiar de Adoração (ICFA) desde 2013. De 1996 a 2012 frequentou a igreja Assembleia de Deus Tenda da Fazendinha onde também participou de seus departamentos musicais.
Família completa: Pedro, Giseli, e os filhos: Joslayne e os gêmeos
Marcos Henrique e Rebecca Caroline
|
A paixão pela música vem desde a infância. Ainda em Faxinal cantava nos grupos de canto infantil e adolescente da igreja Assembleia de Deus naquele município.
A família sempre esteve ligada aos trabalhos voluntários de evangelização e música na igreja que o pastor Manoel Jeronimo pastoreou por muitos anos. Quando entrou para o grupo jovem, os pais de Giseli resolveram se mudar para Curitiba onde montaram farmácia, ramo de trabalho de seu pai Adiel. A jovem Giseli deu continuidade a vocação ministerial participando assiduamente do coro da igreja e buscando sempre o aperfeiçoamento musical.
Joslayne e Giseli Oliveira em gravação no estúdio de música |
Participação na Política e seus projetos
60 anos após a presidência de João Café Filho, Giseli Oliveira, parente desse brilhante político brasileiro, entra para a política. Se confirmada sua candidatura, Giseli pretende atuar na área social e cultural do município de Curitiba.
À esq. presidente João Café Filho em ato inaugural do Palácio
Iguaçu em 1954. Ao seu lado, governador Bento Munhoz da Rocha Netto.
|
Na área cultural Giseli Oliveira espera compartilhar com a sociedade e o poder público suas experiências musicais sugerindo a criação do Festival da Música Gospel Municipal e outros projetos afins. Dessa forma o Poder Executivo poderia abrir espaço na cultura musical curitibana para as diversas denominações evangélicas da cidade exporem seus talentos e assim contribuírem para o enriquecimento da cultura local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário