sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Política Secular x Política Eclesiástica




Política é a arte ou ciência de governar, simplificam os dicionários. O vídeo do engraçado pastor Claudio Duarte faz uma breve explanação usando a figura de um personagem do poder legislativo. A graça aqui está associada a falta de comprometimento de muitos ao passo que a sociedade parece já ter adotado isso como comum, pois se é “político” é “corrupto” dizem a grande maioria. Lamentável que tenhamos chegado a esse ponto.
Essa liberdade que temos de brincar com os absurdos cometidos por muitos me leva a pensar em algo: se a liberdade que se tem para fiscalizar a política secular e rir dela, tivéssemos também em mesmo grau para fiscalizar a “Política Eclesiástica” o que será que descobriríamos? E será que também conseguiríamos rir como fazemos nessa ocasião?
De tempos em tempos aparecem situações lastimáveis no meio cristão. Mas diferente da política secular, na política eclesiástica não há Portal da Transparência e nem a responsabilidade de prestação de contas com tanta cobrança (justa) que há no poder público.
No entanto a Transparência Total está sendo vista por Aquele que julgará definitivamente no futuro, qualquer falta de explicações prestadas no tempo presente.
O bom seria se achássemos graça daquilo que de fato tem graça sem desgraça.
Jesiel Jeronimo, Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário